Em comemoração aos 30 anos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus de Tangará da Serra, está sendo realizado o 4º InterUnemat, Jogos Estudantis Universitários. A programação teve início no último final de semana, nos dias 24 e 25 de maio, e segue nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Módulo Esportivo “Zelino e Lourdes Lorenzetti”.
Com a participação de cerca de 30 equipes compostas por estudantes, técnicos administrativos e professores, o evento tem como objetivo promover a integração da comunidade acadêmica por meio da prática esportiva, além de valorizar o espírito de equipe, o respeito mútuo e o intercâmbio entre cursos
Modalidades e integração entre os cursos

Estão em disputa as modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol e vôlei de praia. Os participantes competem por troféus e medalhas representando os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo, Letras e Tecnólogo em Gestão e Inovação do Agronegócio.
De acordo com o regulamento oficial, o InterUnemat busca fomentar o esporte como ferramenta de formação integral, além de reforçar a cultura de paz, o fair-play e a convivência comunitária. O evento também contempla uma abordagem inclusiva ao oferecer categorias masculinas, femininas e mistas.
Organização e divulgação
O Cajor foi um dos responsáveis pela divulgação do evento, que contou com a ajuda de estudantes dos respectivos cursos, onde convidou a participação da comunidade. Isabeli, tesoureira do Cajor fez parte dessa propagação afirma sobre a importância e convida todos.

“Prestigiar os jogos, apoiar os colegas e fazer barulho nas arquibancadas, é o que cria o clima e motiva os jogadores de conquistar os prêmios”
Isabeli Pinheiro
Ela também esteve presente no comercio de vendas de bebidas no evento, realizado pelo Cajor, e alegou que a arrecadação com bebidas e lanches será para ajudar a custear a organização de mais eventos pro curso e para comunidade acadêmica
Comunidade acadêmica
Além dos jogos, o ambiente de confraternização e cooperação tem sido um destaque para os participantes. Alexandre, ingresso de jornalismo, participou como torcedor no primeiro fim de semana de evento,
Só eventos, como eventos esportivos que fazem as pessoas se unirem dessa forma
Alexandre Cardozo
Ele que gostaria de ter participado como atleta de handebol, foi impedido de participar por conta do atraso ao montar o time, mas deixa como desejo para o ano que vem.
Produzido: Kaick Klaivert Editado: Nicolli Aguiar