Egresso do curso de Jornalismo, Jorge Félix lança livro “Músico Noturno”

Livro destaca a trajetória de músicos da noite em Tangará da Serra.
O evento aconteceu no auditório da Unemat. Foto: Bruna Evellyn. #ParaTodosVerem: A imagem destaca um exemplar do livro Músico Noturno – Artista da Noite em Tangará da Serra, de Jorge Félix, em primeiro plano, apoiado sobre a mesa. No fundo, desfocados, aparecem o autor, segurando um microfone, e outras pessoas sentadas à mesa, participando do evento.

O jornalista e músico Jorge Félix lançou, na última sexta-feira, o livro-reportagem “Músico Noturno: artistas da noite em Tangará da Serra”. O evento integrou a programação da  Recepção Acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, e contou com a presença de alunos, professores e membros da comunidade.

A obra, originada como Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, de Félix, sob orientação do professor e jornalista Iuri Gomes, retrata as histórias e experiências de seis músicos que atuam na cena noturna da região.

Evandro Gomes, conhecido como Vandex, um dos personagens do livro, que estava presente no evento, contou sobre como foi receber o convite do autor para participar. “Fiquei muito contente. O Jorge é um amigo de longa data e contribuir com ele é uma sensação muito grande”. O músico também falou sobre como foi a entrevista. “Já temos essa amizade a um longo tempo, então a gente apenas detalhou a história”.

Publicado com recursos da Lei Aldir Blanc, a 1ª edição conta com tiragem de 200 exemplares. Durante o lançamento, 50 cópias foram distribuídos gratuitamente e doados para à biblioteca da Unemat. Além disso, exemplares estão disponíveis na Biblioteca Municipal e no Ponto de Cultura Flor do Mato. Em breve, a obra também será disponibilizada em formato de audiobook, ampliando seu alcance ao público.

Jorge entrega exemplares do livro, que ficarão na biblioteca, para Ariel Lopes, diretor Político Pedagógico do Campus. #Para todos verem: autor Jorge Félix, à direita, entrega exemplares de seu para Ariel Lopes Torres, diretor político, pedagógico e financeiro (DPPF) da instituição. Ambos sorriem durante a troca. Ao fundo, um músico segura uma guitarra, enquanto a projeção exibe o título do livro.

Durante o evento, Jorge Felix expressou sua satisfação em retornar à universidade onde se formou, destacando a importância de compartilhar seu aprendizado com os atuais alunos. 

Jornalista Jorge Félix durante a fala ao público que acompanhou o lançamento. O evento contou com música ao vivo e a presença de acadêmicos e autoridades, celebrando a cultura e a cena musical local Foto: Bruna Evellyn. #ParaTodosVerem: Em foco Jorge segura um microfone e discursa para o público. Ao fundo, há uma projeção com o título “Músico Noturno”, além de uma banda com músicos tocando guitarra.

Texto Por: Maria Eduarda Barreto e Ítallo Custodio / Edição Por: Willian Matheus / Fotografia: Bruna Evellyn

compartilhe

+ notícias

plugins premium WordPress